A História da Escola Supremo
A Escola Supremo nasceu de um sonho, tendo como mantenedora a ASSISBAN - Associação de Assistência Social Batista Nacional.
No dia 3 de janeiro de 1999, o Pastor Marcos Antonio de Oliveira trouxe a mensagem durante o culto "A igreja que sonho". Dentre vários pontos trabalhados em sua mensagem, o pastor mencionou o sonho de adquirir uma área para a construção de um novo templo e de uma escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental.
Em 1999, a Igreja Batista Nacional no Cajuru adquiriu a primeira área com 5 mil metros quadrados para a construção de um novo templo, e mais tarde, em 2001, adquiriu outra área anexa de 5.212,50 metros quadrados.
Em 29 de março de 2003 inaugurou-se o prédio de administração da Igreja Batista Nacional no Cajuru. Em 21 de outubro de 2003, convocou-se uma assembléia da Associação - ASSISBAN, onde foi proposto e aprovado o estatuto do Núcleo de Assistência Educacional, com a criação do Centro de Educação Infantil Supremo, registrado em ata de fundação em 24 de setembro de 2004, sendo eleita para a função de direção da instituição a Sra. Alba Rejani Sanches Lopes de Oliveira.
Nascia a Escola Supremo!!
Por que o nome "Supremo"?
O nome Supremo foi escolhido pelo presidente da mantenedora, Pr. Marcos Antonio de Oliveira, que queria um nome que trouxesse uma infinidade de bons significados e ao mesmo tempo fosse foneticamente forte, de fácil assimilação e traduzisse um ensino de qualidade.
E orando, Deus trouxe a palavra "Supremo" que, relacionada à instituição, trazia consigo os aspectos citados acima. Entre tantos significados, destacamos: aquilo que está acima de qualquer coisa, algo extraordinário, mais alto, maior, muito elevado, decisivo, relevante, significativo, completo.
Assim, a escola recebeu o nome de Escola Supremo!
O Símbolo
Nossa logo é composta de um círculo que representa o mundo, nos trazendo a ideia de um ensino sem fronteiras, que vai além dos portões da escola e que influencia outros na construção de um mundo melhor, mais justo e humano.
No interior, existem duas chamas. A maior representa a sabedoria divina, infinitamente superior, que impulsiona o conhecimento e a vida dentro de nós. A chama menor representa a sabedoria humana, o desejo pelo conhecimento, o amor pela educação e pela formação de pessoas que transformam o mundo em que vivem com amor, alegria e respeito ao outro. Essas chamas não podem se apagar!
As cores escolhidas para o símbolo foram o laranja, o amarelo e o branco, sendo as primeiras, cores vibrantes, alegres e que dão a sensação de calor, acolhimento, aproximação. A logo traz também o nome da escola em azul e a frase que entendemos ser nossa busca incessante: "excelência em ensino cristão".