A vivência e os princípios cristãos fundamentais, nos quais a Instituição firma suas ações, e que possibilita a construção educacional e de vida de seus estudantes, evidenciam-se em:
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Jesus Cristo é a suprema fonte de autoridade de vida e de verdade.
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A Bíblia sagrada é a revelação divina, sendo nossa regra de fé e de conduta - é a Palavra de Deus.
A ESCOLA SUPREMO pauta-se nos seguintes princípios:
I. A crença no ser humano capaz, criado à imagem e semelhança de Deus, que na interação com os outros age, atua, transforma, constrói o seu conhecimento e a sua própria história.
II. A liberdade religiosa do homem, seu livre arbítrio é um direito inalienável e deve ser sempre protegido.
III. Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber.
IV. O desenvolvimento integral do educando em seus aspectos: afetivos, intelectuais, físicos, morais, éticos sociais e espirituais para que possa desenvolver uma ação cidadã eficaz.
V. Valorização dos profissionais atuantes na Escola por meio da formação continuada.
VI. Dar condições para o aluno desenvolver-se, a fim de ser autônomo, consciente e preparando-se para prosseguir em estudos posteriores.
VII. Valorização das atividades extra-classe e extracurriculares.
VIII. Vinculação entre a educação escolar e as práticas sociais.
IX. Concepção pedagógica que favoreça o processo ensino-aprendizagem de forma construtiva, social e afetiva.
X. Respeito à liberdade, estimulando a prática da tolerância, da cortesia, da cooperação, do respeito à pluralidade cultural e à diversidade na busca da paz.
XI. Promover autonomia, entendida como o governo de si mesmo, de forma responsável para consigo e para com os outros, segundo os princípios bíblicos: “Amor a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo” e “fazer ao outro aquilo que deseja para si”.
XII. A Escola Supremo coloca-se como Instituição Educacional, a qual atribui à vida extrema importância, sendo essa vivida pelos seus estudantes em seus diferentes contextos sociais. Portanto, no conjunto de suas atribuições como formadora, oportuniza que as crianças realizem escolhas pautadas no amor a Deus, no respeito, na autonomia, no valor do outro, na mordomia, cooperação, empatia, na solidariedade e na propagação da paz.